O melasma possui tratamento usando ativos poderosos

29 de agosto de 2021
Tempo de leitura: 1 minuto Por: Giulia Martini

O melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, pode acometer todos os sexos. É mais comum o aparecimento dessas manchas na região da face mas também temos pode ter a ocorrência em outras áreas como braços, pescoço e colo principalmente quando o fator desencadeante é a exposição solar.

 Além da exposição solar, existem outros fatores estão envolvidos, especialmente a influência hormonal, contraceptivos orais, terapia de reposição hormonal, radiação ultravioleta A e B, predisposição genética, drogas fototóxicas, anticonvulsivantes e disfunção tireoidiana. Por sofrerem mais alterações hormonais, mulheres entre 20 e 40 anos tem uma incidência maior.

Um estudo recente, publicado no International Journal of Women’s Dermatology, o melasma tem um grande impacto na autoestima de uma mulher. O aparecimento do melasma pode contribuir para causar sentimentos que podem se manifestar como ansiedade, tristeza ou até depressão.

Estratégias para um resultado incrível no tratamento de melasma!

Além da indução do colágeno, o microagulhamento realiza o “drug delivery” facilitando e aumentando a permeação de ativos, devido aos microcanais causados pelas agulhas. 

Pensando em ativos cosméticos temos a Cisteamina que também é produzida naturalmente no nosso corpo. Ela inibe a ação da enzima tirosinase, reduzindo a deposição da melanina na pele, melhorando eficazmente o melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Já o Ácido Tranexâmico tem uma ação  diferente dos outros clareadores que normalmente atuam somente inibindo a enzima tirosinase, responsável pela produção de melanina – o pigmento escuro que mancha a pele. Ele também age inibindo a conversão do plasminogênio em plasmina, que leva ao aparecimento de manchas avermelhadas devido a fatores inflamatórios (VEGF) que vão aumentar a produção de melanina na pele. 

Você pode conhecer mais  no www.smartgr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *